Home

Webmail       

 
O Shaper - Perfil
 

Maurício Pinheiro de Abreu nasceu em Minas Gerais e logo cedo se mudou para o Rio de Janeiro. Em 1979, aos 12 anos, começou a surfar em Niterói, precisamente no pico de Itapuca, que hoje só “quebra” raramente. Lá conheceu e observou um dos maiores shapers da época produzir suas pranchas mágicas, Flávio Viola, da Viola Surfboards.

Aos 14 anos mudou-se para Vitória-ES e fixou residência com os pais no bairro Jardim Camburi. Como a maioria dos esportistas da época surfava na praia de Camburi, que dava altas ondas. Na época os materiais eram escassos e as pranchas custavam verdadeiras fortunas e ainda precisavam ser importadas. Maurício então começou, no quintal de casa, a fazer suas próprias pranchas e de alguns amigos. O negócio começou a crescer e tomar maiores proporções, assim nascia em 1983, a HOT SUMMER Surfboards. Durante esses 25 anos de experiência, o shaper acumulou intercâmbios internacionais.

Maurício, cidadão do mundo, vive em busca do eterno aprimoramento das pranchas, buscando aplicar em todas as pranchas que produz os conceitos de durabilidade, qualidade e desempenho. O shaper viaja constantemente em busca de novas tendências e modelos de surfboards. Já se aventurou em diversos points na Indonésia como: G-Land, Subawa, Lombok, na África do Sul e, também, no Peru.

Com toda essa experiência adquirida, o shaper desenvolveu junto com os engenheiros da Automática Tecnologia a máquina de shaper AutoSurf, que elabora os pré-shapers com todas as medidas necessárias para o desenvolvimento dos “foguetes”. Maurício dedica-se apenas ao finish, ou toque final, colocando em prática todo um somatório de sua experiência e filosofia de qualidade total em busca de um produto final que seja a sua “prancha mágica”.

 
 
 
 

Hot Summer Surfboards - Todos direitos reservados -